Planejamento
O primeiro passo e não menos importante é o planejamento. Para planejar você precisa definir duas coisas, primeiro o objetivo, que é a ideia principal do seu negócio. E logo as metas que são as ações parecem atingir este objetivo.
Objetivo
O objetivo tem que ser específico, e se possível segmentado dentro da web, é a solução mais rápida, por exemplo, se você for vender calçados, porque não segmentar as vendas somente para tênis, ou então vendas somente de calçados infantis, não precisa ser criativo é ir atrás de uma ideia inovadora onde não tenha o conhecimento e expertise seja prática.
Metas
As metas são as ações específicas entre uma determinada organização, por exemplo, cadastrar meus produtos têm tanto tempo. Elas devem ser mensuradas, ou seja, você tem que perceber como é que está o andamento da sua meta, tem que ser atingível, de nada adianta você querer cadastrar, por exemplo três milhões de calçados na sua loja em uma semana, é humanamente possível.
A meta deve ser relevante, deve ter uma determinada importância naquele momento, porque virão outras ações que serão tão importantes o que dependerá dessa primeira e obviamente tem que ter um tempo determinado.
De nada adianta você colocar dois anos para uma meta sendo que seu objetivo é a cada seis meses, por exemplo.
Ficaremos felizes em ajudar na sua Loja Virtual.