Nesse artigo vou mostrar sete etapas infalíveis para montar negócio de vendas pela ‘internet’.
O objetivo desse conteúdo e ajudar você a começar um negócio, que pode ser home office ou um pequeno escritório onde pode trabalhar sozinho, ou aproveitar seu tempo extra.
A intenção é mostrar como é simples começar um e-commerce (Venda Eletrônica), então vamos lá!
Planejamento
Primeira etapa é o planejamento, mas não aquele planejamento complexo e complicado como plano de negócios (obs. Plano de negócios e importante sim! Mas lá na frente!).
Para começar, levantaremos três questões.
- Primeira questão é “O que você vai vender?”, assim fica claro qual o nicho de mercado vai atuar e como vai trabalhar.
- A Segunda questão “Quem vai fornecer seus produtos?”, pode elaborar uma lista dos principais fornecedores em potenciais.
- A terceira questão é “Para quem você vai vender?”, assim pode visualizar qual seu público-alvo, qual fatia do mercado vai atender e quem é seu cliente ideal.
Essas três questões irá te ajudar a elaborar um mini planejamento para o ponto de partida do negócio.
Mini Estrutura de Trabalho
Na segunda etapa veremos uma “mini estrutura de trabalho”. Essa estrutura não tem nada de complexo! Você consegue realizar praticamente com um investimento mínimo é acessível para qualquer pessoa.
Precisa basicamente de um CNPJ para emitir as suas notas de vendas é legalizar a empresa. Pode ser um MEI (para saber mais sobre o MEI clique aqui!).
Configurar alguns canais de audiência como, por exemplo, uma fanpage profissional no Facebook, uma conta profissional Instagram, uma loja virtual (para saber mais sobre a Loja Virtual clique aqui!) e por fim, dois canais estratégicos para gerenciar pagamentos enviar os pedidos.
Esta estrutura enxuta é o necessário para você começar.
Audiência Estratégica
A terceira etapa que é um dos segredos desse método, consiste em construir uma “audiência estratégica”, ao invés de sair fazendo a divulgação da sua marca aleatoriamente, pode construir sua audiência de forma organizada, escolhendo um conteúdo que gere valor ao seu consumidor.
Logo apos divulgar este conteúdo, seus clientes vão curtir, compartilhar é expandir para outras pessoas, assim aumentará a quantidade de usuários com interesse nos seus produtos.
Atendimento
Na quarta etapa vamos falar sobre o “Atendimento”. Você não consegue construir uma empresa de vendas sem criar um bom canal de atendimento.
Novamente vamos ficar na simplicidade, pode atender seu cliente por quatro canais eficientes que são:
- Fanpage Facebook através das mensagens nos postagens e o messenger;
- Instagram através do direct;
- WhatsApp um excelente canal de atendimento hoje e dia;
- Loja Virtual, através das perguntas nos comentários dos produtos.
Tudo isso com profissionalismo mostrando que você tem um negócio real e confiável.
Estratégias de Venda
A quinta etapa vamos tratar “Estratégias de Vendas”. Pode construir um funil que vai ser alimentado constantemente com várias pessoas interessadas nos seus conteúdos, como resultado estes artigos vão agregando valor aos seus produtos e no final do funil alguns internautas ficaram interessados em comprar.
Á técnica chave é pegar esse contexto de conteúdo, é conectar aos produtos que foram definidos lá na primeira etapa do “planejamento”, assim vai conseguir fazer vendas diariamente.
Este método que foi aplicado por milhares de empreendedores nos últimos anos. É uma estratégia exaustivamente testada é validada! Então se fazer etapa por etapa, vai ter muita possibilidade de alcançar excelentes resultados.
A sexta etapa e o “impulsionamento” nas redes sociais ou campanhas de Google ADS. Com a prática do impulsionamento você vai acelerar o seu funil de vendas aumentado a quantidade de vendas diária dos seus produtos.
À sétima etapa é a “aplicação de todas as etapas anteriores”. De nada adianta, se não aplicar todas as dicas, passo a passo, como se fosse uma receita de bolo, sem adiantar ou pular dos seis estágios.
Espero que tenham gostado do conteúdo é ara receber mais dicas como este inscreva em nossa newsletter.