Hoje em dia todas as empresas ou pelo menos a grande maioria tem uma plataforma de delivery. Já existem empresas específicas que não tem lojas físicas, atendem apenas através de um de pedidos online.
Importante fazer várias analises para quando começar esse negócio você não queime o seu nome no mercado.
Por isso vamos passar 4 dicas para começar seu Delivery.
1° Pesquisar
Primeira dica é, pesquisar!!! As pessoas não têm o hábito de pesquisar pesquisa na sua região.
Entende que tudo que tenha nesta região. Não adianta de repente você abrir um delivery uma região totalmente industrial se seu produto não atenda este perfil.
O Google, Google Mapas, Facebook e Instagram são ferramentas que você consegue pesquisar com facilidade.
2° Catálogo de Produtos
Como na primeira dica você já identificou seu público, então pode definir seu catálogo de produtos de acordo seu público de possíveis clientes.
É importante entender que, se tem um catálogo de produto muito grande, nem tudo deve ficar disponível em seu delivery.
A ideia é que tenha um catálogo com seus principais produtos, ou os produtos que gere mais facilidades com o formato de entrega que você pode oferecer, por exemplo, tenho uma escada de 10 metros no meu catalogo delivery, mas meu motoboy não pode entregar, então esta escada não deveria estar no catalogo.
3° Entregas
Modalidades de entregas várias modalidades de entrega como o motoboy que você contrata direto da sua empresa tem também o motoboy freelance que trabalha por entrega ou por dia e também empresas terceirizada de motoboys.
Modalidades de entregas várias modalidades de entrega como o motoboy que você contrata direto da sua empresa tem também o motoboy freelance que trabalha por entrega ou por dia e também empresas terceirizada de motoboys.
4° Marketing
Marketing!!! Esta eu gosto muito!
É interessante você fazer divulgação pelo Facebook, informe que está fazendo entrega, coloque o link do produto cadastrado na plataforma de Delivery, mostre seu telefone para pedidos é seu site.
Pode usar o Instagram colocando as imagens dos seus produtos, pois vai conseguir uma visibilidade legal!
Outra dica é explorar seu condomínio ou bairros da região distribuindo panfletos oferecendo 10% de desconto para aquele local. Pode deixar folhetos em halls de hotéis, associações comerciais, etc.
Outra estratégia interessante é perguntar para os clientes se teve uma experiência positiva com o seu produto, se sim, deixe um comentário no Facebook e Instagram que ele garara um bom desconto ou um brinde no próximo pedido. Isso ajuda a fidelizar seu cliente, pois ele vai pedir novamente.
Espero que tenham gostado deste conteúdo.
Se você tem alguma dúvida sobre montar um Delivery de Sucesso digite nos comentários.
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